Prefeitura Municipal deu todo apoio, estrutura e segurança para o sucesso do evento e satisfação de milhares de foliões da cidade e turistas

058df159 35d9 42c9 92e1 c6550ff6e59f

Lagarto pôde reviver em seu aniversário de 139 anos as famosas micaretas dos anos atrás neste Domingo de Páscoa, graças à Prefeitura Municipal que deu todo apoio, estrutura e segurança. Famílias inteiras foram à Avenida do Ribeirão para brincarem ao show de Bell Marques, o eterno rei do axé music brasileiro. O fim de tarde do domingo, 21 de abril de 2019, ficará marcado para sempre no coração dos chicleteiros e foliões que vieram de todo o estado, além do interior da Bahia.

c5ecefd6 806a 4475 a849 a0a3d9eeb4e2

A opinião foi quase que unânime, tanto dos foliões da cidade quanto dos turistas e visitantes: nos últimos anos, essa foi uma das melhores festas comemorativas do aniversário da cidade de Lagarto. Além de Bell, teve na avenida a banda Tô Nessa, abrindo a festa e eternizando as músicas do Asa de Águia. Seeway, prata da casa sergipana, também não deixou a desejar e fez jus a fama de também arrastar multidões. Para finalizar, o pagodão de Quinto Round, deixando o ar de saudade e o gostinho de quero mais.

3ef48442 6e46 4cc4 af66 5b6bdf83a4a8

“O ponto alto da festa, e pudemos ver nos inúmeros comentários nas redes sociais, foi a questão da organização e segurança. Fazer um evento gigantesco como esse e com tamanho controle sobre todas as coisas é uma tarefa que exige muita competência e, além de tudo, cuidado com a população. Todo mundo se sentiu acolhido, seguro”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.

Ao lado do seu esposo, o deputado federal Gustinho Ribeiro, em nome de todos os lagartenses, ela entregou um presente genuíno ao cantor Bell Marques, um estojo com produtos derivados da mandioca, com cultivo e fabricação local, demonstrando a força da agricultura do município e o empreendedorismo e criatividade do povo de Lagarto.

f120e712 dec8 4880 b6a4 fd250fb3173a

Encontro Cultural – As atividades em alusão aos 139 anos do município continuam nesta segunda-feira com a progromação do VI Encontro Cultural. Nesta segunda-feira, um tour histórico-cultural vai visitar locais como o povoado Santo Antônio e praças históricas em Lagarto, além do Grupo Escolar Sílvio Romero.

encontro

Já na terça feira, teremos “Roda de Conversa” com agentes culturais: várias formas de acreditar e encantar, um evento que reúne os agentes culturais de Lagarto e o público interessado, com o objetivo de debater questões pertinentes à Cultura do Município e à instalação do Conselho Municipal de Cultura, bem como discutir as diversas formas de acreditar e encantar em nosso cotidiano.

Quarta-feira, dia 24, é dia de novo Tour Cultural, desta vez saindo do Povoado Santo Antônio, passando pela Praça Filomeno Hora, Largo da piedade, Rua Acrísio Garcez, Largo do Rosário e terminando no prédio do grupo Escolar Sílvio Romero. O público-alvo, como, sempre, os estudantes das escolas municipais. O dia termina com apresentações culturais na Praça do Rosário, às 10 e às 17 horas.

Na quinta-feira, dia 25, Concerto da Filarmônica Lira Popular de Lagarto, na sede da entidade. Já na sexta-feira, penúltimo dia do Encontro Cultural, a programação reservou uma Gincana Estudantil, no Ribeirão, no horário das 13 às 17 horas.

O último dia do evento, sábado, dia 27, começa com a inauguração dos Telecentros Comunitários o Povoado Brasília (Professora Maria Angélica Fonseca Souza) no Povoado Jenipapo (Professora Lucivalda Vieira Santos) e no Povoado Colônia 13 (Maria Iracilda Santana).

Tem mais: às 11 horas, tem a inauguração do Posto Médico Antônio Viana do Nascimento, no Povoado Santo Antônio. A partir das 15 horas, no Balneário Bica tem Aulão de Fit Dance. Paralelamente acontece a Corrida Rústica, às 15:30 horas, saindo do Balneário Bica e com chegada no Povoado Santo Antônio. Às 19 horas, na Praça dos Três Poderes, tem Som na Praça Especial Aniversário da Cidade, encerrando o VI Encontro Cultural de Largo, edição 2019.

Última atualização em 22 de abril de 2019