Junho acabou, mas as tradições juninas continuaram. No último domingo, 10, aconteceu o “24º Casamento Caipira do Povoado Jenipapo”, se consolidando uma forte tradição da comunidade.

Com o apoio da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secjesp, o evento teve uma das suas melhores programações dos últimos anos.

A festa foi iniciada com o tradicional cortejo pelas principais ruas do povoado. O percurso foi realizado por moradores em suas carroças e tratores decorados, além dos cavaleiros e amazonas.

Logo mais a noite, a comunidade foi tomada pelo público tanto local quanto de outros povoados para assistir aos shows de: “Banda Dhi Mamãe”; “Balança Eu”; “Jeanny Lins e Dedé Brasil” e a mais aguardada da noite: “Cavaleiros do Forró”.

As atrações musicais levaram ao palco um misto de repertórios, transitando desde o forró pé-de-serra, até os ritmos atuais.

Cavaleiros do Forró, por exemplo, fez todo mundo cantar com os clássicos da banda. Até o vocalista Ramon desceu pra dançar com a galera.

“O São João passa, mas o espírito dessa festa boa continua. Mais um dia em que sentimos a nossa tradição reviver e a nossa gente dançar e se divertir. O cortejo bastante bonito, representando muito bem a nossa cultura.” Comentou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 14 de julho de 2022