A valorização e exposição da arte e cultura locais são fundamentais para o enriquecimento e fortalecimento do espaço de ligação entre o artista e o público. Por isso, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Cultura, Juventude e do Esporte (Secjesp) está realizando na sede da Secretaria, a exposição de alguns dos trabalhos premiados nos editais da Lei Aldir Blanc.

A mostra tem como objetivo exibir os produtos, trabalhos e obras dos artistas lagartenses contemplados com o prêmio supracitado, nos editais lançados pelo município. A exposição está composta por cerca de 70 obras nas áreas de Artesanato, Artes Plásticas, Fotografia, Mestres da Cultura Popular e Literatura.

O processo seletivo para compor a exposição foi feito através da inscrição nos 2 editais que foram lançados e após avaliação dos critérios estabelecidos, os proponentes foram premiados e como contrapartida licenciaram o uso das obras para a presente exposição que será itinerante.

“Devido à grande relevância, tanto para o artista quanto para o público, a exposição em geral proporciona a oportunidade de conhecer mais a arte e a cultura do nosso município, exaltando e valorizando os artistas locais” declarou a prefeita Hilda Ribeiro.

Outro ponto importante é que, após a pandemia, a exposição que é permanente se tornará também itinerante e passará por escolas, eventos, faculdades, e muito mais. Além disso, em breve, todas as obras estarão disponíveis virtualmente no site da Prefeitura de Lagarto.

Como visitar a exposição:

Em razão da pandemia, as pessoas que se interessarem em conferir a mostra deve entrar em contato pelo número (79) 99946-2285 para realizar o agendamento da visita.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior