Os novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Cultura de Lagarto (COMCULT) tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 5, no auditório da Semed.

A data homenageia o Dia Nacional da Cultura e representa o compromisso com todos aqueles que constituem e dão sentido a lagartinidade, através do Conselho Municipal de Cultura, que hoje também completou 2 anos de atividade, encerrando o biênio 2019/2021.

Conheça e valorize

O COMCULT foi criado pela Lei nº 434, de 22 de dezembro de 2011 e foi reconfigurado na Lei nº 589, de 29 de julho de 2014, que o integrou ao Sistema Municipal de Cultura.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp), com funções propositivas, opinativas, fiscalizadoras e consultivas.

Os novos membros, representantes das câmaras da sociedade civil e do poder público foram escolhidos ou reconduzidos pelos membros das próprias categorias ou instituições, através de indicações diretas e representativas.

Com os novos conselheiros devidamente empossados inicia-se o biênio 2021/2023 e será melhor para identificar, reconhecer, promover e salvaguardar nosso conjunto histórico, documental, artístico e cultural; nossos monumentos e meio natural.

Sem dúvidas, a cultura de Lagarto torna-se ainda mais viva, muito mais rica e forte.

“Com o nosso Conselho ativo, fortalecemos a cultura de Lagarto, criando laços e oportunidades para juntos, Poder Público e Sociedade Civil, cuidarmos da nossa riqueza histórico-cultural, do nosso patrimônio natural, material e imaterial, muito bem representados nos segmentos da cultura popular, da literatura, da educação, da música e das artes cênicas e visuais do COMCULT” destacou a Prefeita Hilda Ribeiro.

A mesa para entrega dos decretos de posse foi composta pelo Presidente da COMCULT, professor André Barbosa; pelo Secretário de Cultura, Adriano Fontes e pela a Diretora do Departamento de Arte e Cultura, Ediclécia Santos.

Última atualização em 6 de novembro de 2021