A Prefeitura de Lagarto conseguiu aprovar, nesta quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que institui o Programa Lagarto +Criativo, de incentivo à prática cultural e artística no município, tendo um orçamento específico para este fim, que em 2019 será de R$ 130.000,00. A iniciativa da Prefeitura vai multiplicar enormemente as ações no campo cultural.

“Uma conquista não apenas da Prefeitura de Lagarto, que terá um excelente mecanismo para realização de eventos e ações, mas da população, que agora, pela primeira vez, tem um programa específico, instituído por lei, de teor obrigatório, para ter acesso aos equipamentos de cultura e arte, fundamentais na formação das crianças e jovens”, comemorou a prefeita Hilda Ribeiro.

O Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Estímulo a Práticas Culturais e Artísticas – Lagarto +Criativo será enviado ao gabinete da prefeita para que seja sancionado. O programa utilizará fonte de recursos próprios e será incorporado ao planejamento plurianual do município.

“Pela primeira vez na história os lagartenses terão um orçamento específico para a cultura, um divisor de águas dentro de um município rico de manifestações culturais e talentos artísticos”, completou Hilda.

Última atualização em 14 de junho de 2019