A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Juventude do Esporte e Lazer, inaugurou nesta quinta-feira, 19, três telecentros localizados nos povoados Brasília, Jenipapo e Colônia Treze. Os telecentros são centros de capacitação e informação, que tem como objetivo qualificar no âmbito tecnológico e proporcionar acesso à internet gratuita, localizados nestes povoados.

O programa integra a política de inclusão digital e garante uma democratização do uso de computadores e acesso à internet, pois oportuniza o acesso à informação e tecnologia a comunidades mais afastadas da sede do município.

Os telecentros irão oferecer ,ainda, cursos básicos de informática gratuitos e atenderão não somente os alunos, mas também, jovens, adultos e idosos moradores das comunidades.

A prefeita Hilda Ribeiro visitou os três espaços reinaugurados e comemorou. “Hoje, nós estamos muito alegres de poder inaugurar esses telecentros e oportunizar à crianças, jovens e adultos o acesso à tecnologia”, frisou Hilda.

Estiveram acompanhando a prefeita Hilda Ribeiro os vereadores Soró da Brasília, Gordinho da Laranja e os secretários, Bianca Ribeiro (Administração), Coronel Jackson (Ordem Pública), Fábio Frank (Agricultura), Lucas Uga Uga, (Juventude, Esporte e Lazer), Euzébio Francisco (Articulação), e Magson Almeida (adjunto da Educação).

Última atualização em 20 de dezembro de 2019