Lagarto está exalando arte com com um programa que está exaltando os talentos da nossa terra: o “Circulando Cultura”. Neste final de semana, dias 13 e 14, na Praça Filomeno Hora aconteceu a 2ª Edição do programa com muitas atrações para fazer a alegria do povo.

O Circulando Cultura é uma iniciativa da Prefeitura de Lagarto, através da Secjesp e tem como principal objetivo valorizar os artistas da terra, sejam eles da música, artes plásticas, teatro, artesanato e demais manifestações culturais. Além disso, o programa trás entretenimento à população, dos adultos aos pequenos.

Na sexta-feira, 13, a programação trouxe o cheirinho do São João com atrações juninas que antecederam a apresentação oficial da programação do Festival da Mandioca, que aconteceu durante o evento.

O entretenimento da noite ficou por conta da exposição do artista plástico, Altair Andrade; Grupo Folclórico Taieiras, Lourinho do Forró e banda, Quadrilha junina Raio da Silibrina, Emanoel do Acordeon, Galeguinho e banda e Léo Linss.

Já no sábado, dia 14, a programação foi diversificada com as apresentações de Angledson Prof, Marvi, Grupo de Capoeira Cordão de Ouro Chama Eu, Mágico Kennedy, Milena Nascimento, Gilberto Nobre, O Xonadinho e o Musical Valter Souza e Izildy Cruz.

A Prefeita Hilda Ribeiro destacou que a valorização dos artistas locais é muito importantes para o crescimento cultural do município.

“Está sendo lindo ver a nossa cidade integrada com a cultura do município que tem tantos talentos. Continuaremos incentivando esses artistas cada, para que assim Lagarto seja fortalecida na cultura. A nossa música, nossa arte é quem somos e o que nos fizeram chegar aqui, por isso continuaremos firmes com esse projeto lindo”destacou.

Última atualização em 16 de maio de 2022