A mais bela garota lagartense, aquela que vai representar o Festival da Mandioca em 2019, foi eleita na noite desta quinta-feira, 30, durante o lançamento oficial da maior festa do interior sergipano, realizada pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte.

DJI 1361

A disputa foi acirrada, a torcida estava eufórica, os ânimos exaltados, afinal, o título de rainha não é para qualquer uma. Muito mais do que beleza, boa comunicação e expressão e conhecimento sobre nossa cultura valiam pontos.

da1ed85f 3ede 428f a513 4715af041f11

Foram pontos a pontos contados. Para, enfim, o resultado final: Larissa da Cruz, de 1,71 m, 58 kg e moradora do Povoado Tapera dos Modestos.

t36

A prefeita Hilda Ribeiro exaltou a valorização da nossa cultura nordestina e da riqueza que vem do campo para a geração de renda e sobrevivência dos pequenos agricultores.

t17

“E nada mais justo do que exaltar a mandioca, já que somos um dos maiores produtores do Brasil. Além dos shows musicais, teremos uma vasta programação dedicada à cultura desta raiz”, disse.

O deputado federal Gustinho Ribeiro, também presente ao evento, falou do aquecimento da economia que festas de grande porte como o Festival da Mandioca trazem para o comércio lagartense. Movimentando desde hotéis e restaurantes até salões de beleza e lojas de roupas e sapatos.

t18

“Fico feliz em poder apoiar uma festividade que já entrou no calendário turístico nordestino, realizada com recursos próprios da Prefeitura, e que irá atrair pessoas de todo o Estado e também circunvizinhos”, destacou.

Última atualização em 31 de maio de 2019