Compartilhe:

Que bonito é ver um Ribeirão lotado para mais uma noite do Concurso de Quadrilhas. E na noite de ontem (19), quando foram definidas as últimas duas finalistas, além de um público paciente com o atraso provocado por uma das concorrentes, a sensibilidade e valorização da cultura nordestina foram percebidas como nunca.

05

Apesar dos imprevistos com algumas das concorrentes, a alegria foi garantida por três grupos que vieram dispostos a levarem o título.

“Pioneiros da Roça” de Aracaju repetiu a emoção que vem provocando nos arraiais e concursos pelo estado afora. Apesar do atraso que lhe imputou uma penalidade, eles promoveram um espetáculo homenageando a cantora Clemilda (1936 – 2014).

25

Em seguida, vieram os veteranos da “Cangaceiros da Boa” de Japaratuba que não fizeram por menos e encantaram o público com um tema ligado ao espiritismo homenageando o médium Chico Xavier.

E, por fim, mais uma representante de Lagarto: os arrojados da Arryba Saya que, pela primeira vez, mostraram o tema de 2019 “Opara ‘Rio-mar’ lendas que encantam os mistérios do Velho Chico” para os conterrâneos.

quadrilha2

“Eu gosto de quadrilhas desde pequeno, confesso que no começo estranhei e relutei em aceitar que tenha virado um espetáculo teatral como estamos notando, mas me convenci e hoje acredito que essa adaptação ou, melhor, essa renovação acaba sendo mais atrativa que se fosse persistir na mesmice. É mais entretimento”, comentou o estudante lagartense Douglas Jackson.

Findam as apresentações, o Juri avaliou e seguem para a grande final “Cangaceiros da Boa” e “Arryba Saia”.

29

E vocês, meu compadre e minha comadre, não vão querer perder a grande final nesta sexta (21), a partir das 19h no grande arraial metálico do Ribeirão. Mas cheguem cedo para garantir seu lugar, porque além do publico cativo, as torcidas vão invadir o espaço.

37

Confira as seis concorrentes ao título: Massacará (Carmópolis); Buscapé (Lagarto); Unidos em Asa Branca (Aracaju); Arryba Saya (Lagarto); Cangaceiros da Boa (Japaratuba); e Balança ‘mais’ não cai (Itabaiana). Vá, leve sua alegria, prestigie a cultura Popular!

Última atualização em 20 de junho de 2019