A Prefeitura de Lagarto não está alheia às consequências das fortes chuvas que caíram nas ultimas 48 horas no município.

Nesta segunda-feira, 27, uma força tarefa foi formada entre três das principais pastas da Administração. Elas estão percorrendo os quatro cantos do município, monitorando e agindo em diversas frentes para sanar danos estruturais e auxiliar famílias que foram prejudicadas.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano – Semdurb, está verificando e tomando as providencias emergenciais quanto aos estragos causados pelas águas em algumas ruas, estradas vicinais e logradouros;

A Secretaria de Ordem Pública e Defesa da Cidadania – Semop, atua juntamente com a Defesa Civil para atender famílias que tiveram a estrutura das suas residências comprometidas;

E a Secretaria de Assistência Social – Sedest, atua na realocação (aluguel social) para famílias em situação de vulnerabilidade, que estejam morando em situação de risco. Além de prestar toda a assistência com agasalhos, cesta de alimentos etc.

Atenção

De acordo com o serviço de meteorologia as chuvas devem continuar até a madrugada desta terça-feira.

Se você está necessitando desta assistência, ou conhece alguma família que foi atingida diretamente pelas chuvas entre em contato imediatamente com a Defesa Civil Municipal pelo número: 3631-3439 ou acione o Corpo de Bombeiros 3631-9395

Última atualização em 27 de dezembro de 2021