Compartilhe:

Depois de tomar posse na Câmara Municipal e destacar em seu pronunciamento que “nós tomamos posse nos cargos públicos e não dos cargos públicos, porque eles não nos pertencem, ao contrário, somos apenas agentes intermediários”, a prefeita Hilda Ribeiro fez questão de esclarecer que priorizará quadros técnicos na composição da sua equipe administrativa.

A prefeita disse, em entrevistas aos veículos de comunicação do estado após a sua posse, que tudo, de agora em diante, será feito “com clareza, honestidade e transparência em todos os atos” e que, por isso, trabalhará com dedicação, conferindo prioridades para os interesses das pessoas mais carentes e entregando serviços básicos de qualidade para todos os lagartenses.

Em relação à sua maneira de administrar e num recado direto aos seus auxiliares, a prefeita de Lagarto fez questão de tranquilizar a todos dizendo que “quem não compreender que a coisa pública não é coisa sem dono, mas coisa de todos, não integrará a nossa equipe, pois queremos trabalhar com quem efetivamente tenha cuidado com a coisa pública, com quem zele pela boa e regular aplicação dos recursos públicos”.

O fato é que a primeira prefeita mulher da história de Lagarto recomeça a administrar e já no início da tarde estava no gabinete tomando várias providências e tornando público os seus primeiros atos administrativos, começando pelo anúncio de seus principais assessores, o primeiro escalão formado pelos secretários e secretárias de diversas pastas. A Secretaria de Educação e a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo serão anunciados em breve.

Assumem imediatamente:

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIODr Víctor BarretoProcurador Concursado do município de Lagarto. Conselheiro da OAB/SE. Presidente da Comissão de Advocacia Publica da OAB/SE. Graduado em Direito pela UNIVERSIDADE TIRADENTES (2010). Pós-Graduado em Direito Tributário pela UFBA (2013). Pós-Graduando em Processo Civil e Direito Civil pela Faculdade Guanambi. Graduado em Administração pela UNIVERSIDADE TIRADENTES (2004). MBA- Logística Empresarial pela UNIFACS – UNIVERSIDADE SALVADOR (2006). EX-Professor da UFS-Universidade Federal de Sergipe. Conselheiro do Conselho Regional de Administração de Sergipe(CRA-SE). Membro Julgador do Conselho de Contribuintes da SEFAZ-SE desde 2008. Tesoureiro da APML – Associação dos Procuradores de Lagarto/SE, sendo a primeira vez que um membro efetivo do quadro de procuradores assume a PGM.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – Dr Rodrigo Freireadvogado, pós-graduado em Direito do Estado, pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil, graduando em Letras pela Universidade Federal de Sergipe, membro da Academia Lagartense de Letras, é palestrante, parecerista e consultor jurídico.

SECRETARIA CHEFE DE GABINETEBianca Ribeirograduada em administração de empresas, ex-presidente da SEGRASE, ex-diretora do IPESaúde, ex-diretora operacional da Fundação Estadual de Saúde – Funesa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTODr Adriel Alcântaraadvogado, graduando em Administração Pública pela Universidade Federal de Sergipe, pós-graduando em Direito do Estado, diretor regional da Escola Superior da Advocacia da OAB Sergipe, ex-diretor-presidente da Fundação Estadual de Saúde – Funesa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇASRaoni Lemosbacharel em Direito, ex-presidente da SERGÁS, ex-diretor administrativo e financeiro da Fundação Estadual da Saúde – Funesa e ex-secretário de finanças do município de Lagarto, dezembro de 2018.

SECRETARIA MUNICIPAL AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL E SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTEFábio Frankgraduando em gestão pública e vereador licenciado.

SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHOLívia Almeidagraduada em Serviço Social, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, pós-graduada em Políticas Públicas com Foco em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduada em Políticas Sociais e Direitos Humanos.

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA, DA JUVENTUDE E DO ESPORTEAdriano Fontesempresário do seguimento de eventos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEDra Luiza Ribeiroadvogada, ex-deputada estadual, ex-presidente da SEGRASE, ex-diretora do IPES, ex-diretora da DESO, ex-secretária de administração do município de Lagarto.

SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO URBANO E OBRAS PÚBLICASNoel Souza – empresário do ramo de construção, ex-secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do município de Lagarto, 2017 e 2018.

SECRETARIA MUNICIPAL DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA E RELAÇÕES INSTITUCIONAISEuzébio Francisco – empresário, vereador lagartense por cinco mandatos e ex-secretário do município de Lagarto.

SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO SOCIALRafael Galvãoempresário da propaganda, formado em marketing na Greenwish London College – Inglaterra, especialista em marketing político digital e gestão de crises, com cursos na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Palestrante do EMPRETEC, projeto internacional das Nações Unidas – ONU, ministrado no Brasil pelo SEBRAE atendendo a micro e pequenas empresas.

SECRETARIA MUNICIPAL DA ORDEM PÚBLICA E DA DEFESA DA CIDADANIACoronel Jackson do NascimentoCoronel da Reserva da Polícia Militar de Sergipe, ex-sub comandante e ex-comandante geral da PM/SE.

Última atualização em 8 de março de 2019