Em solenidade ocorrida no Gabinete do Executivo nesta terça-feira, 10 de Agosto, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, deu posse ao novo Diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (Agrespul) o Sr Edinilson Monteiro Romão, “Painho”.

O cargo que é de caráter comissionado e por meio de indicação da Gestão Municipal, foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.

O Sr Ednilson terá um mandato de 5 anos. Ele assume a vaga deixada por Fábio Henrique Santos, falecido em janeiro deste ano, vitimado pela COVID-19.

“Em nome dos servidores da Prefeitura de Lagarto, parabenizo e desejo boas-vindas ao amigo e agora colaborador Edinilson “Painho”, desejando-lhe grande êxito e tranquilidade em sua gestão à frente deste órgão tão importante para o bom andamento da Administração Publica. Assim como agradeço aos nobres vereadores pela acolhida ao seu nome”, discursou Hilda Ribeiro.

Além da prefeita estiveram presentes a esta solenidade: o vice-prefeito Fábio Frank e os secretários Lucas Lacerda (Comunicação); Adriel Alcântara (Planejamento); Ricardo Carvalho (Finanças), Jadson Andrade (Procuradoria Geral), Rodrigo Freire (Controladoria) e José Valdelmo (Gabinete).

O que é a Agrespul ?

A Agência Reguladora de Serviços Públicos tem autonomia técnica, funcional, decisória e administrativa e tem como papel promover e zelar pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos, propiciando aos seus usuários as condições de regularidade, continuidade, segurança, atualidade, universalidade e modicidade tarifária dos serviços por ela regulados.

Exemplo: Os serviços de coleta de lixo, saneamento básico, iluminação Pública, entre outros, encontram-se sob a regulação municipal, motivo por que se sugere a criação de uma estrutura única de agência, destinada a regular e fiscalizar a prestação desses serviços, de modo a prestigiar os princípios da economicidade e eficiência.

Última atualização em 10 de agosto de 2021