A Solenidade na Câmara Municipal de Lagarto nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, marcou o início dos trabalhos da nova legislatura do município com a posse da primeira mulher reeleita Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, do vice-prefeito, Fábio Frank e dos 17 vereadores eleitos na última eleição.

Na cerimônia, a prefeita Hilda Ribeiro e o vice-prefeito Fábio Frank fizeram o tradicional juramento, prometendo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal; observar as leis, desempenhar o mandato que foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem estar do povo de Lagarto.

No discurso de posse, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro reafirmou o compromisso com uma boa gestão. “Continuamos a nossa luta para ver a nossa cidade cada vez mais desenvolvida e oferecendo uma melhor qualidade de vida ao nosso povo. Dessa maneira vamos preparar Lagarto para um futuro promissor”, disse.

676b0b7f f64c 491d adc4 c22dfa08e78c

Foto: Rafael Oliveira

A prefeita ainda falou sobre a busca por parcerias e mencionou o Hospital de Amor como exemplo. “Estamos buscando parcerias para que novas empresas se instalem em nossa cidade e contribua com a geração de emprego e renda para a nossa gente e, fortalecer assim a nossa economia. O Hospital de Amor já é uma realidade, vamos nos tornar referência no país. Uma obra de cerca de R$ 50 milhões, que promete gerar na nossa economia mais de R$ 10 milhões por mês, o que será um divisor de águas na vida dos lagartenses”, destacou.

Hilda também falou sobre a importância do Executivo e Legislativo andarem de mãos dadas. “Senhora vereadora e senhores vereadores, sei que poderei contar com vocês para continuar com o trabalho desenvolvido em prol do nosso município. Tenho certeza que a relação entre o Executivo e Legislativo será técnica, respeitosa e benéfica para toda população. Estarei sempre disposta a atende-los para discutir sobre projetos, leis e tudo que for positivo para Lagarto”, disse.

Em seu discurso, o vice-prefeito, Fábio Frank, falou sobre a importância da atuação como vereador na Câmara Municipal. “A vida de vereador não é fácil, somos nós que estamos sempre nas comunidades, ouvindo reivindicações da população, levando-as ao poder executivo e buscando projetos de leis que beneficiem a nossa gente. Ainda mais importante é a eficiência da Câmara de Vereadores em aprovar projetos benéficos para o município”, afirmou.

5688b1bc 61aa 4ab3 9020 c859b8c05df5

Foto: Rafael Oliveira

Por fim, o vice-prefeito mencionou o avanço que o município de Lagarto alcançou com Hilda Ribeiro como Prefeita. “Os últimos dois anos com a Prefeita Hilda tem demonstrado que Lagarto avançou, as melhoras são grandes; como a vinda de indústrias, a vinda do Hospital de Amor, calçamentos, reformas em escolas, postos de saúde e etc. Foram projetos que beneficiaram e implantaram políticas públicas participativas para a sociedade. É motivo de orgulho”, finalizou.

O deputado federal e vice-líder do Governo, Gustinho Ribeiro, também compareceu à cerimônia e destacou o momento histórico para a cidade. “É a primeira vez que uma mulher eleita toma posse como prefeita de Lagarto em uma eleição também histórica. É um momento de muita alegria, porque todos participaram desse processo que elegeu a prefeita Hilda. Agora vamos focar em trazer os grandes investimentos para Lagarto, para que a gente possa reorganizar nossa cidade”, disse.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Lagarto adotou medidas mais restritivas para o dia da posse.

Última atualização em 1 de janeiro de 2021