O ano já começou a todo vapor na administração da Prefeitura de Lagarto. Procurando dar uma oxigenada e otimizar os serviços públicos, a prefeita Hilda Ribeiro anunciou nesta segunda-feira, 6, a troca de quatro secretários da atual administração que pretendem se candidatar nas eleições deste ano. Além disso, Hilda quer continuar com um trabalho voltado para a população.

Em substituição a Bianca Ribeiro, o novo secretário da Administração é Luiz Carlos. Ele é funcionário efetivo do IBGE, tem bastante experiência de trabalho no Banco do Brasil é formado pela Universidade Federal de Sergipe e tem pós-graduação pela PUC do Rio de Janeiro. Atualmente, Luiz estava como diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria de Saúde de Lagarto.

O vereador Fábio Frank retorna para a Câmara de Vereadores e Túlio Simões assume a Secretaria de Agricultura. Ele é servidor efetivo, técnico em Meio Ambiente, já foi empresário do ramo de agronegócio, já trabalhou como projetista naval e atualmente é empresário do setor de distribuição de cosmético. Túlio é lagartense e militou no movimento estudantil como presidente do Grêmio da Escola Professor Abelardo Romero Dantas.

Já Magson Almeida assume a Secretaria de Educação no lugar de Eduardo Maia, que é pré-candidato a vereador. Magson é graduado pela Unit, com pós-graduação pela Faculdade Noroeste de Minas e pela UFS. Ele já atuou como professor da rede Estadual e Municipal de ensino em Lagarto e Aracaju. Para a prefeita, o objetivo das mudanças é fazer com que todo o secretariado permaneça focado na gestão.

O novo secretário de Finanças é Thiago Franco, formado em Direito pela UFS, ex-servidor concursado do Tirbunal de Justiça de Sergipe e ex-diretor administrativo e financeiro da Funesa. Ele substitui Raoni Lemos. O secretário da Indústria e Comércio, Jailton da Mercearia, também será substituído nos próximos dias. Ele é pré-candidato a vereador no Município.

“Estamos conversando com todos que fazem parte da administração, quem tiver interesse de se candidatar, deve entregar o cargo para que continuemos focados em fazer um trabalho voltado apenas para o povo lagartense. Estou preocupada apenas em fazer uma gestão interessada no bem-estar da população”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 7 de janeiro de 2020