Na manhã desta quarta-feira, 16, a Prefeita Hilda Ribeiro recebeu em seu gabinete 4 representantes dos ambulantes para esclarecer a respeito da decisão do Ministério Público que determina a retirada dos ambulantes que estão comercializando em vias públicas.

De acordo com a decisão, como não é permitido obstruir a passagem de pedestres, o MP exigiu a retirada desses ambulantes e o não cumprimento da decisão acarreta em multa de 10 mil reais por dia. A ação judicial foi trânsitada em julgado desde 2012. Sem a possibilidade de recorrer, Hilda decidiu que irá junto aos ambulantes ao Ministério público, para encontrar uma alternativa. A sugestão que será apresentada é de que o MP permita que os mesmos utilizem o espaço da praça do Tanque Grande para comercializarem.

O Procurador Victor Barreto ficou de agendar audiência em caráter de emergência para minimizar os efeitos da suspensão de comercialização.

Participou da reunião o procurador do município, Victor Barreto, como também o Secretário de Ordem Pública, Coronel Jackson.

Contente, Beatriz Andrade, uma das representantes da comissão dos feirantes, declarou que a reunião foi bem sucedida.

Após a reunião, Hilda foi até o encontro dos demais ambulantes que aguardavam na sala de espera e corredores da prefeitura, para explanar as decisões da reunião e mostrar apoio aos ambulantes.

Prefeita Hilda Ribeiro recebe vendedores ambulantes e busca soluções para a classe 2

Última atualização em 18 de outubro de 2019