A equipe técnica da Funasa e a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, estiveram reunidas para viabilizar a implantação de sanitários domiciliares, sistema de abastecimento de água e melhoria das unidades habitacionais para o controle da Doença de Chagas no Povoado Britinho, distante 14km da sede municipal.

A comunidade carente precisa urgentemente de uma intervenção técnica do Poder Público, para que tenha qualidade de vida e dignidade. A Prefeitura e a Funasa trabalharão em cooperação, com a disponibilização de engenheiros, assistentes sociais, topógrafos e agentes comunitários de saúde para realizar o levantamento para a disposição dos recursos.

Uma problemática no Britinho é a incidência de verminoses, causadas pela falta de água potável para o consumo humano, além da falta de sanitários nas residências.

Prefeitura de Lagarto e Funasa em parceria para levar mais qualidade de vida para a zona rural 17

Estiveram participando deste encontro a superintendente da Funasa, Dra. Luiza Ribeiro, os Secretários Pollyana Ribeiro (Saúde) e Adriel Alcântara (Planejamento), os adjuntos Magson Almeida (Educação) e Alysson Lima (Obras) e os Vereadores Acácia Ribeiro e Soró da Brasília.

Última atualização em 15 de outubro de 2019