Uma economia de mais de 70% na conta de energia da iluminação pública. É a promessa que começa a ser cumprida pela Administração Municipal a partir desta quinta-feira, 18, quando a prefeita Hilda Ribeiro inaugurou a primeira etapa da implantação das lâmpadas de LED no município de Lagarto.

03

Mais beleza, mais iluminação e um ar de “cidade grande” serão proporcionados com as novas lâmpadas implantadas. Um projeto ousado e moderno, onde serão trocadas as lâmpadas atuais, do tipo mista, vapor de sódio e metálico, por lâmpadas do tipo LED, mais econômica, com tecnologia avançada, mais resistentes e duráveis.

02

Nesta primeira etapa, foram implantadas nas Avenidas do “Ribeirão” e Presidente Vargas, e nas Ruas Lupicínio Barros e Laudelino Freire. O secretário de Planejamento, Adriel Alcântara, destacou todos os benefícios que o projeto trará para Lagarto. “Até 2025, toda a cidade já estará com esta nova iluminação. A luminosidade é maior, com tonalidade mais clara e com ambientação mais moderna”, disse.
A prefeita Hilda Ribeiro falou da importância da sustentabilidade. A lâmpada LED gera a mesma quantidade de luz, mas gasta apenas 30% do consumo. Essa substituição impacta diretamente nas finanças, gerando sobra de recursos que podem aplicados em outras áreas.

15

O deputado federal Gustinho Ribeiro, também presente ao evento, destacou a iniciativa da Prefeitura Municipal em deixar a cidade mais segura, com ar moderno. “Lagarto cresceu, ultrapassamos os mais de 100 mil habitantes, e necessitava que ela começasse a se tornar com um aspecto de iluminação pública arcaica. Ela precisava se modernizar e hoje estamos dando início a esse ar contemporâneo”, enfatizou.

03b

Última atualização em 18 de abril de 2019