A espera de alunos, professores e coordenação da Escola Municipal José Marcelino Prata, no povoado Santo Antônio, chegou ao fim. A Prefeitura de Lagarto irá atender às solicitações da direção e realizar as adequações necessárias. A garantia foi da prefeita Hilda Ribeiro, durante a abertura do VI Encontro Cultural, que aconteceu no colégio.

“A diretora nos explicou o que precisa ser feito para uma melhor qualidade de ensino e convivência das crianças e nossa gestão entendeu que isso é uma questão de prioridade. Já passei para os secretários essa demanda”, informou Hilda.

Rosigleide Dias da Silva, diretora da unidade, explicou que um projeto de reforma já está na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Semdurb). “Precisamos adequar nossa calçada, que é muito alta e temos crianças de 3 a 5 anos na escola. Também precisamos colocar em prática nosso projeto de horta, recuperando o terreno aqui ao lado”, detalhou ela.

23ff1f36 7451 4ad8 bb4c 056a8ad6d84c

A intenção da Prefeitura de Lagarto é fazer todas as adequações em breve, sem perder a paisagem verde da escola, com muitas árvores. Para isso, uma planta arquitetônica da reforma já foi estudada pela equipe da Semdurb.

Última atualização em 21 de abril de 2019