Na manhã desta terça-feira, 14, a Prefeitura de Lagarto, representada pelo vice-prefeito Fábio Frank e membros do secretariado, participaram do “Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento de Sergipe” que aconteceu na Faculdade Ages do município.

Lagarto foi o segundo município a receber a apresentação do Plano.

O Plano de Desenvolvimento de Sergipe foi apresentado por membros da Assembleia Legislativa e pelo presidente e deputado Luciano Bispo, que pontuou os objetivos para estruturar o documento.

O evento teve como objetivo reunir representantes do Poder Executivo, de instituições privadas e organizações sem fins lucrativos, além de parlamentares municipais, estaduais e federais para transmitir as informações do estudo da Alese em parceria com a Fundação Dom Cabral, sobre as possibilidades de  geração de emprego, renda e crescimento da economia em Sergipe.

A apresentação do plano objetiva também fortalecer a discussão quanto as diretrizes para a execução de uma agenda de desenvolvimento em todo o estado, tendo como base o diagnóstico e premissas do Plano de Desenvolvimento de Sergipe.

A partir do diagnóstico, as autoridades podem conhecer as oportunidades que Lagarto possui para o seu crescimento.

O vice-prefeito Fábio Frank, discursou sobre a importância de um plano detalhado para aprofundar a potencialidade do município de Lagarto.

“A nossa cidade tem um potencial de desenvolvimento enorme e em vários setores. Por isso, participar deste Fórum nos faz abrir a mente, reconhecer e investir ainda mais no crescimento de Lagarto, já que temos acesso a dados relacionados ao potencial do município” explicou Fábio.

O evento contou com a participação de autoridades lagartenses, como secretários, deputados e vereadores. A Prefeita Hilda Ribeiro não pode comparecer ao evento devido a sua viagem a Brasília em busca de recursos para Lagarto.

Última atualização em 14 de setembro de 2021