Por determinação da prefeita Hilda Ribeiro, a Prefeitura de Lagarto acionou os órgãos ligados às secretarias envolvidas diretamente nos problemas causados pelas fortes chuvas caídas no município nas últimas horas e que, de maneira diversa, causou prejuízos e transtornos à população, especialmente aquela mais carente.

9d8594c3 6576 4b68 a31a 442770c5096a

Nesse sentido, técnicas e profissionais ligadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) já realizaram acolhimento às famílias, orientando e identificando necessidades. Em seguida, elas irão preparar um relatório social para subsidiar o benefício do Aluguel Social e já solicitaram que as famílias se dirijam, na segunda-feira, aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para levar a documentação necessária para conseguir o benefício.

a83bcb2b 8886 4110 8b3b 86b5ad5d205a

Além disso, já foi autorizada a disponibilização de cestas básicas para uma família que perdeu seus alimentos com a chuva, embora existam outras que disseram não necessitar. As técnicas relataram que as três casas isoladas em outro momento pela Defesa Civil por apresentar riscos de desabamento também foram visitadas. O órgão fará determinação para a derrubada da estrutura desses imóveis.

As quedas e arrebentações de várias árvores em ruas e avenidas de Lagarto já estão sendo verificadas pelos órgãos competentes da Prefeitura de Lagarto.

Um comunicado foi divulgado de forma ampla e através dos muitos veículos de comunicação, alertando a população e pedindo a compreensão de todos. “É o Poder Público Municipal presente junto à população”, destaca o secretária da Sedest, Lívia Almeida.

74d34645 e8f3 4d5a 8ddb 9a73a35c3bc6

Também a Secretaria Municipal Desenvolvimento Urbano de Obras Públicas (Semdurb) e os órgãos de Defesa Civil estão mobilizados para prestar todo tipo de atendimento e solucionar os problemas causados pelas chuvas e ventos que se abateram sobre o município desde o final da tarde de ontem.

Por sua vez, a Sedest está agindo em situação de emergência a pedido da prefeita Hilda Ribeiro. Todas essas ações e outras determinadas pela prefeita estão sendo prontamente executadas desde a manhã de hoje, mesmo com o tempo ainda bastante instável e com ameaças de mais chuvas fortes e ventos para as próximas horas, conforme previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe.

“Os serviços vão continuar sendo executados até que tudo esteja resolvido ou os estragos minimizados”, garante a prefeita Hilda Ribeiro.

b705f830 5cb1 4303 9a26 3aad74872be8

Última atualização em 23 de março de 2019