A comunidade da Colônia 13, localizada na zona rural do município, assim como toda a sociedade Lagartense, acordou chocada nesta quarta-feira (4) ao constatar os atos de vandalismo cometidos contra a ornamentação natalina e, principalmente, contra a antiga paróquia de Santa Luzia localizada no centro da praça principal.

A Prefeitura de Lagarto, responsável pela ornamentação e conservação, lamenta e repudia veementemente o ocorrido e assegura que, através da Secretaria de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop) já está tomando as medidas cabíveis junto a órgãos de segurança do Estado para investigar e chegar aos responsáveis pelo crime contra o patrimônio.

“O ato da pichação por si já se configura o crime, mas o que chama a atenção, e que a Polícia Civil deve apurar, é quanto uma das inscrições em que se lê claramente a sigla do ‘PCC’ que se refere a uma organização criminosa de São Paulo, com ramificações em todo o país. Como militar sergipano e cidadão lagartense, esperamos que seja uma brincadeira de extremo mau gosto, mas com certeza não toleramos a exaltação de um movimento que tem como ocupação o tráfico de drogas, o derramamento de sangue, enfim o único objetivo de espalhar o sofrimento de famílias. Portanto, o autor ou os autores, devidamente identificados, terão sua devida punição”, comentou o secretário Cel. Jackson Nascimento.

O secretário não descarta que o ato tenha sido planejado por razões de mera rivalidade política, já que estranhamente os alvos da ação tenham sido somente pontos que receberam a caracterização natalina, por sinal primeira de impacto e que agradou a toda população local e visitantes.

“Sei que vivemos um momento político delicado em Lagarto, mas não quero acreditar que até em locais como esse, uma casa de representação do povo junto a Deus, se possa aproveitar para atingir uma gestão que tão bem vem desempenhando o seu papel, junto aos seus munícipes, no que diz respeito ao atendimento das suas necessidades asseguradas pela constituição”, concluiu Jackson.

Última atualização em 4 de dezembro de 2019