A Prefeitura de Lagarto, por meio da prefeita Hilda Ribeiro, encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, o Projeto de Lei do reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE). O PL foi aprovado por unanimidade.

IMG 2030

“Foi uma grande vitória dos servidores da Prefeitura, porque é um marco para os Agentes de Saúde e de Endemias. A partir de agora o salário estará condizente com o que foi proposto por Lei Federal e conquistado por eles em Brasília. Foi uma vitória da união entre prefeitura, vereadores e servidores municipais”, comentou Hilda, que acompanhou toda a sessão extraordinária do plenário.

IMG 2028

O Projeto de Lei aprovado torna o piso de R$ 1.250,00 em 2019 uma realidade para os agentes. A regulamentação do salário da categoria é escalonada, ou seja, próximo ano será R$ 1.400,00 e em 2021 atingirá o teto de R$ 1.550,00.

Adilma Lima, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas (Sindiacse), informou que são mais de quatro anos recebendo o salário de R$ 1.014,00 em Lagarto. “Então isso foi uma grande vitória”, comentou.

IMG 2033

“Agradeço à prefeita Hilda e aos vereadores de Lagarto porque foi um momento ímpar a aprovação do nosso reajuste, regulamentação de uma Lei Federal. Foi uma luta muito grande desde o ano passado”, completou a sindicalista.

IMG 2062

IMG 2060