Servidores, secretários, vereadores e a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro participaram na noite desta sexta-feira, 4, de uma missa alusiva ao mês de Prevenção e Promoção à Saúde da Mulher – Outubro Rosa. Também foi comemorado o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

A celebração, presidida pelo Padre Fábio Pontes, aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Piedade e foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao final e um dos momentos mais emocionantes foi a distruibuição botões de rosas feita pela prefeita Hilda, a secretária de Saúde Polyana Ribeiro e Dona Áurea Ribeiro.

Anualmente, o câncer de mama atinge 60 mil novas pessoas no Brasil, já o de colo do útero 16 mil mulheres. Um número alarmante, para uma doença que pode levar à morte se não detectada preconcentemente.

Por isso, a relevância do Outubro Rosa, onde dedicamos um mês inteiro de conscientização para as mulheres.

Última atualização em 6 de outubro de 2019