Nesta sexta-feira, 28, o Tiro de Guerra 06/015 de Lagarto, realizou a entrega de boinas aos 50 atiradores matriculados no ano de 2019. O evento, conduzido pelo Tenente Wanderley Teixeira de Carvalho, chefe de instrução da instituição militar, materializou o fim do período básico desses atiradores que estão cumprindo o Serviço Militar Obrigatório.

08

A entrega das boinas verdes, feita em conjunto com os padrinhos e madrinhas dos atiradores, marcam a conclusão do curso de formação de cabos, onde 10 militares se destacaram e receberam o braçal de monitor, se tonando aptos para a promoção a cabo da reserva.

“Para mim é uma satisfação muito grande, estar recebendo na manhã de hoje, a população lagartense, Autoridades militares, civis e eclesiásticas, em uma data tão marcante na vida do atirador.” Ressalta o Tenente Wanderley Carvalho.

26

O uso da boina em instituições militares brasileiras foi instituído pela portaria ministerial em 21 de janeiro de 1971. O acessório é essencial na identificação do atirador e simboliza a proteção do corpo jovem, dando-os garbo de estar representado o Exército Brasileiro na guarnição de Lagarto/SE.

21

O evento iniciou com o culto ecumênico, conduzido pelo Padre Elessandro e durante a cerimônia de entrega das boinas, teve a mesa de honra composta pelo 1° Tenente Mário Pacheco, o 2° Tenente Wanderley Carvalho, o professor Rusel Barroso, o vereador Josivaldo dos Brinquedos representando a Câmara de Vereadores e o secretário de articulação política Euzébio Francisco representando a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro. Ainda estiveram presentes no evento, o vereador Vagner Andrade, o secretário Coronel Jackson da SEMOP e Jodeclan Barroso representando o Rotary.

05

Última atualização em 1 de julho de 2019