A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, anunciou durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 12, toda a programação do Festival da Mandioca 2023. Essa será a maior festa de São João do Interior do estado. A Prefeitura irá realizar shows na Sede e nos povoados, casamento caipira, escolha da rainha da mandioca, concurso de quadrilha, apresentação de grupos folclóricos, entre outros.

Toda essa programação irá fomentar a cultura, o turismo e irá gerar emprego e renda para os lagartenses, movimentando a economia durante todo o período junino. Ao todo, serão mais de 19 atrações musicais nacionais, mais de 30 atrações musicais locais e mais de 20 grupos folclóricos locais que irão se apresentar. Isso demonstra a valorização do artista da terra e da cultura sergipana.

“Estamos muito felizes com a realização do Festival da Mandioca e temos uma expectativa de circulação de R$ 40 milhões de reais na economia local. Além disso, estamos estimando uma previsão de geração de 1000 empregos diretos trabalhando na realização do evento e durante os dias do Festival da Mandioca, estima-se a presença de 400 mil pessoas, entre turistas e moradores locais participando do evento”, destacou a prefeita Hilda.

PROGRAMAÇÃO

No dia 28 de maio acontecerá a tradicional retirada do mastro com shows das bandas Saia Rodada, Seeway, Trio Xamego do Forró e Banda de Pífano. No dia 3 de junho, no Povoado Laranjeiras, terá show de Aline Souza e Ivânio Ramos. No Povoado Brejo, no dia 18 de junho, serão realizados shows de Tayrone, Marcos Paiol, Simone Fernandes e Reinaldo Coquetel.

Já na praça do Tanque, no dia 23 de junho, terá Gustavo Mioto, Avine Viny, Samyra Show, Dhi Piseiro, Antenor Nunes e Carlos Rabelo. No dia 24 de junho serão Alceu Valença, Ana Castela, Zoeirões do Forró, Igor Sanfona, Lourinho do Forró, Cássio Júnior e Fabrício Sandes. No dia 28 de junho, Lagarto terá Xandy Avião, Zé Vaqueiro, Adelmário Coelho, Helder Nascimento, Walter Nogueira e Forró 10; e no dia 29 de junho, Wesley Safadão, Nattan, Danielzinho Caceteiro, Paulo Santos, Cintura Fina e Whalace Dhi Mamãe.

Prefeitura de Lagarto

Capital do Interior