Mais uma semana que iniciou e a Prefeitura de Lagarto dá continuidade à campanha de distribuição de alimentos que está percorrendo os quatro cantos do município.

Na última segunda feira, 25, a Caravana da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) levou o benefício das cestas de alimentos para mais uma região da zona rural.

A ação teve início no Povoado Olhos D’água, onde mais de 150 famílias receberam cestas de alimentos. A concentração foi na Creche Sossego da Mamãe. O benefício também chegará até os moradores do Assentamento Palestina.

IMG 20200528 WA0141 copy 400x266

Povoado Olhos D’água

Já as famílias dos Povoados Piabas e Quipé que foram cadastrados na Unidade do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Pedro Almeida Valadares, o que resultou em uma doação de mais de 100 cestas

IMG 20200528 WA0139 copy 400x266

Povoado Piabas

A tarde foi a vez do povoado Rio Fundo onde mais de 110 famílias foram atendidas na Escola Municipal Rosendo Ribeiro de Souza.

IMG 20200528 WA0135 copy 400x266

Povoado Rio Fundo

Já no Povoado Mariquita de Baixo, (Escola Municipal Chile), mais de 70 famílias foram em busca de um reforço na dispensa. E o dia foi encerrado na comunidade da Mariquita de Cima, aguardavam ansiosas pela chegada do benefício onde mais 50 famílias receberam as cestas de alimentos.

IMG 20200528 WA0131 copy 400x266

Povoado Mariquita de Baixo

IMG 20200528 WA0127 1

Povoado Mariquita de Cima

Somando assim mais de 500 cestas em uma única região.

Concluímos essa matéria resumindo abaixo a fala de um morador do Olhos D’água, que com discernimento descreveu a realidade desta ação. Comentário que não tem a intenção de convencer a sociedade a concordar, mas faz cair por terra qualquer crítica injusta que teima em surgir, e alimenta a nossa certeza de estar praticando o bem a toda prova.

“Como morador nascido e criado nesta comunidade posso garantir que, assim como nos demais povoados, os assistentes sociais pesquisaram com afinco e priorizaram justamente aqueles que realmente estão passando por privações durante essa pandemia. Infelizmente tem quem receba, mas carregado de muita falta de bom senso já chega reclamando da demora do caminhão e sai reclamando da quantidade da cesta, como se esperasse pela compra do mês para sustentar toda a família. Mas graças a Deus a maioria absoluta reconhece que essa ajuda é um reforço, um alívio, que para muita gente já livra o dinheirinho suado para o remédio ou para outra necessidade básica. Eu agradeço em meu nome e da minha família à Prefeitura de Lagarto”.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade