O ano começou com tudo na Secretaria da Assistência Social de Lagarto, e eles agora já estão preparando o retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Até o final de fevereiro os orientadores sociais estarão realizando a busca ativa dos usuários que participam das atividades ofertadas no SCFV.

De acordo com a Sedest serão retomadas as atividades nas 13 unidades que realizam o SCFV no município de Lagarto, atendendo assim mais de 800 usuários entre crianças, adolescentes e idosos.

Por enquanto tudo de forma gradativa e remota, incluindo os usuários que possuem e aqueles que não possuem acesso às redes sociais, as mídias sociais e aos equipamentos tecnológicos, avançando até retornar a modalidade presencial.d6fe389e dc5f 4439 afa3 cda7b6bb2fcf

“Desde o início da quarentena, as atividades presenciais foram suspensas seguindo as orientações dos decretos municipais e estaduais. Desta forma, os usuários passaram a contar com conteúdo e interações online por meio de grupos de rede sociais (whatsapp), visando manter o vínculo entre eles e as equipes dos pólos do SCFV”, explicou o secretário Valdiosmar Vieira.

Os usuários do SCFV são organizados em grupos, a partir de faixas etárias ou intergeracionais, e objetiva prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Última atualização em 13 de abril de 2021