Convidado pelos edis lagartenses, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, Valdiosmar Vieira, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira,19, para apresentar os detalhes e dirimir as principais dúvidas sobre dois importantes Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, que foram encaminhados na última semana pela Prefeita Hilda Ribeiro para apreciação do Legislativo.

6871d560 72df 47d7 a7dc 90f45a8719b3

O Programa “Renda Cidadã” vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social com uma ajuda mensal de R$ 110,00 que deverá beneficiar 1.000 famílias lagartenses. Já projeto “Mais na Mesa” será uma prestação temporária em forma de cesta básica que visa reduzir a vulnerabilidade provocada pela falta de condições de adquirir alimentos com qualidade e quantidade de forma a garantir uma alimentação saudável.

Assim como o Renda Cidadã, a aquisição destas cestas é por meio de recursos do município e deverá beneficiar mil famílias, cujo chefe possua uma renda igual ou inferior a 1/5 (um quinto) do salário-mínimo vigente entre outras condições a serem avaliadas.

Ambos projetos foram aplaudidos por unanimidade pelo Poder Legislativo. Os vereadores elogiaram a iniciativa do Executivo e a atuação do Secretário frente à pasta. Valdiosmar Vieira estava acompanhado da Secretária-adjunta, Aparecida Fontes.

Secretário da SEDEST Valdiosmar Vieira e a secretária adjunta Aparecida Fontes

Última atualização em 19 de setembro de 2019