Atendendo a solicitação dos mesmos, o secretário municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, Valdiosmar Vieira, se reuniu com um grupo de idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, precisamente da ‘Casa dos Idosos’ localizada no Bairro Laudelino Freire, para ouvir e atender algumas demandas.

As principais pautas abordadas pelo grupo foram devidamente esclarecidas. Dentre elas, quanto à reforma do antigo ‘Centro dos Idosos’, localizado na Praça José Domingos Vieira, que havia sido fechado pela administração anterior, e que está com sua reforma prevista para 2020. O que era apenas uma reforma virou uma reconstrução, já que após seu provisório abandono, o espaço foi completamente depredado por vândalos.

O secretário não deixou de ressaltar sua preocupação quanto ao orçamento que deverá ser votado pelos vereadores, cujos recursos para respectiva obra dependem da complacência dos edis para não comprometer o início da mesma, ainda no primeiro semestre após os tramites legais.

Ainda no tocante ao centro “provisório” dos idosos, eles requereram um imóvel com um salão maior que possibilitará algumas atividades recreativas especificas, sugestão prontamente acatada pelo secretário que em contato com a Secretaria de Obras, que irá procurar e avaliar o aluguel de um espaço no mesmo bairro Laudelino Freire.

Esclareceu também que o Governo Federal tem atrasado em pelo menos 3 (três) meses o repasse do recurso destinado ao SCFV, ressaltando que o montante não exclusivo para os idosos, pois envolve diversas demandas como: Salários de 15 servidores, INSS, combustível, refeições, fornecedores, além de suprir os eventos e atividades destinadas não só para os eles, quanto para crianças e adolescentes, num total de 800 cidadãos e cidadãs.

Outro ponto abordado foi quanto as refeições, que além de ampliadas foram regiamente elaboradas de acordo com as carências nutricionais, onde alguns pediram substituições especificas no cardápio, o que também foi apreciado e será tratado de imediato com a nutricionista responsável, que por sinal não existia, as refeições eram definidas por merendeiras, sendo a profissional contratada pela gestão atual.

Última atualização em 5 de dezembro de 2019