A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira, 18, uma grande prévia carnavalesca nas ruas da cidade.

O Bloco da inclusão levou centenas de usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), CREAS, pacientes assistidos pelo CAPS, do NASF e das demais coordenadorias da secretaria a pularem carnaval na principal avenida da cidade.

Levando em consideração que o carnaval é a maior festa da folia brasileira, a Prefeitura de Lagarto através da Secretaria de Assistência Social, promoveu um grande arrastão com o tema prevenção.

Para o secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, o Bloco da Inclusão é uma forma de fazer com que os usuários tenham esse momento de lazer e interação, mas também que possam transmitir a sociedade lagartense, uma reflexão sobre o rompimento de preconceitos e sobretudo de cuidados com o próximo.

“Precisamos trabalhar a prevenção, os cuidados com a saúde e principalmente os cuidados com o outro, e a Sedest trouxe para a população lagartense em ritmo de carnaval, um alerta a nível de cuidado com crianças, idosos, mulheres. O bloco veio com objetivo de alegrar, tem que ter alegria, tem que ter folia, mas sobretudo tem que ter respeito e dignidade pela pessoa humana”, destacou Valdiosmar.

O evento foi realizado com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, da Educação, da Guarda Municipal e da DTTU.

Última atualização em 19 de fevereiro de 2020