Missão dada é missão cumprida. A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, deu início nesta quinta (29) à distribuição das cestas básicas que foram doadas pelo Grupo Fasouto.

De acordo com o secretário Valdiosmar Vieira, foi a parceria com a Secretaria da Agricultura que se encarregou de mapear moradores de assentamentos rurais em situação de vulnerabilidade social a quem serão destinadas metade do montante da doação.

“Nesta quinta, foram beneficiadas 60 famílias do Assentamento Roseli Nunes, na próxima segunda seguiremos para outra comunidade, onde concluiremos esta campanha. Lembrando que temos centenas de famílias cadastradas, aptas a receberem uma destas cestas, cujo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em que elas são assistidas faz as devidas comunicações”, explicou o secretário.

A ação foi acompanhada pelo secretário da Agricultura Túlio Simões, que além do suporte na entrega, cedeu um termômetro infravermelho que foi utilizado para aferição da temperatura corporal dos moradores da comunidade, onde felizmente não foi constatada qualquer anormalidade. Além do procedimento, foram ministradas informações básicas sobre a prevenção à doença, quando estes precisarem se deslocar até a sede.

Última atualização em 13 de abril de 2021