A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, convoca os idosos e pessoa com deficiência beneficiárias do BPC- Benefício de Prestação Continuada – para se dirigirem até a sede da secretaria a fim de realizarem o Cadastro Único em caráter obrigatório.

O não comparecimento implicará em suspensão do benefício recebido pelos usuários.

Entenda a necessidade de atualizar

Considerando o Decreto nº 8.805/2016, que altera o Regulamento do Benefício de Prestação Continuada, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes do Benefício de Prestação Continuada – BPC no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Quem precisa comparecer?

Idosos e pessoa com deficiência: se você é beneficiário do INSS e não recebe 13º salário na verdade você é beneficiário do BPC/LOAS, então precisa procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer o cadastro único pois agora é exigência do Governo Federal, quem não tem cadastro único pode ter o benefício bloqueado. Então você precisa estar no cadastro único. Procure o CRAS ou a Secretaria de Assistência Social, não esqueça de levar o CPF de toda a família.

Locais das inscrições

-CRAS Nelson Batista dos Santos: Rodovia Lourival Batista , nº 93, centro , Povoado Colônia Treze

-CRAS 4 : Estrada da Brasília, Nº1220, Povoado Brasília

– SEDEST: Rua Laudelino Freire , nº 414, Centro

Documentos necessários para a inscrição

RG, CPF de todos os membros da família que residem no mesmo domicílio e Comprovante de residência.

Última atualização em 13 de abril de 2021