Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, em parceria com a Rede Mulheres Empreendedoras, está promovendo nesta quinta-feira, 20, uma capacitação para mulheres que são ou pretendem ser empreendedoras, oportunizando independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

A capacitação trata de diversos conteúdos, como Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais, e ao final, a mulher vai se sentir mais preparada para ter seu negócio ou emprego, ter sua renda própria e consequentemente mais qualidade de vida.

A Coordenadora de Políticas para Mulheres, Cristiane Soares, ressalta a importância de estar promovendo ações voltadas para o empoderamento da mulher. “A iniciativa tem objetivo de criar possibilidades para mulheres, fazendo com que haja facilidade em sua inserção no mercado de trabalho”, frisou.

Vale ressaltar que o projeto está sendo realizado através de uma articulação das secretarias de Assistência Social, Agricultura e Indústria e Comércio. Para o secretário de Indústria e Comércio, Nerivan Nascimento, “contar com o apoio do projeto para estimular ainda mais as mulheres do município, a empreenderem em suas atividades e isso contribuirá consideravelmente para o desenvolvimento do município”, destacou.

O programa será realizado também na zona rural. Mulheres acima dos 16 anos podem participar. Abaixo, segue o cronograma dos cursos.

05/03/2020 – Salão Paroquial da Colônia Treze
10/03/2020 – Povoado Brasília 
11/03/2020 – Povoado Jenipapo

Última atualização em 20 de fevereiro de 2020