Nesta quarta-feira, 8, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, data extremamente importante para a luta, força e o empoderamento feminino. Dentro desta temática, a Prefeitura de Lagarto por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), preparou uma programação que contemplará todo o mês de março.

Desta vez, as equipes da Assistência Social estiveram no Povoado Pururuca, onde aconteceu a 1ª ‘Caravana da Cidadania Mulher: Direitos Sociais para elas em todos os lugares’.

A Caravana contemplou mais de 200 cidadãs com momentos de acolhimento com muitas informações da Coordenadoria Municipal de Politicas Publicas para Mulheres (CMPPM), além de dúvidas sobre Bolsa Família e Cadastro Único, PETI, DAGV e SINTRAF.

É claro que a autoestima e o cuidado com as mulheres foram priorizados através dos serviços de beleza e cuidados em saúde, como dentista, atendimento clínico, terapias integrativas, vacinação e testes rápidos para Hepatites, sífilis, HIV, AIDS.

Além disso, as equipes também fizeram cadastros para o Projeto Páscoa Cidadã, atualização do cadastro único e renda cidadã, visitas domiciliares, atendimentos e encaminhamentos.

Confira a Programação do Mês da Mulher nos próximos dias:

09/03 às 14h – A Importância da mulher na agricultura familiar, reconhecer as conquistas sociais, políticas é cultural das mulheres é o reconhecimento do seu trabalho. Local: Povoado Juerana – Escola José Almeida Monteiro.

09/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: Centro de Saúde Josefa Barbosa dos R. Romão – Campo da Vila.

10/03 às 9h – Volta às aulas sem violência! Local: Povoado Quilombo (Escola Municipal Inglaterra).

14/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: Clínica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima – Conjunto Albano Franco.

15/03 às 9h – Caravana da Cidadania Mulher. Direitos sociais para elas, em todos os lugares. Local: Povoado Olhos D’água.

15/03 às 19h – Recepção às mulheres torcedoras com gratuidade no ingresso do jogo Lagarto x Sergipe. Local: Estádio Paulo Barreto de Menezes “O Barretão”.

16/03 às 14h – Proteção e protagonismo da mulher negra da comunidade Quilombola. Local: Pov. Saco do Tigre (Escola Municipal da Comunidade).

22/03 às 9h – Caravana da Cidadania Mulher. Direitos sociais para elas, em todos os lugares. Local: Povoado Rio das Vacas.

23/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: UBS Padre Almeida – Colônia Treze.

28/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: Centro de Saúde Leandro Maciel (Posto do Leite).

29/03 às 9h/13h – Volta às aulas sem violência! Local: Escola Municipal Pedro Batista Prata.

31/03 às 9h/13h – Volta às aulas sem violência! Local: Povoado Crioulo de Cima (Escola Municipal Pedro Batista Prata).

Última atualização em 9 de março de 2023