Considerada uma de suas primeiras ações como gestora do município, no início de 2019, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, fez adequações a um benefício já existente, e assim foi instituído o Programa de complemento de renda familiar, intitulado “Renda Cidadã Lagartense”.

Um reforço mensal de R$ 110,00 (Cento e dez reais) depositado em conta bancária, para que famílias comprem insumos necessários para sua subsistência.

Nos primeiros meses o programa foi ampliado para alcançar mais de 300 famílias.

Nos dias atuais, em que vivemos a maior pandemia da história da humanidade, onde centenas de cidadãos e cidadãs que tinham como ocupação o trabalho informal, (sem carteira assinada), se viram privados de correr atrás do pão de cada dia por conta do isolamento social e fechamento provisório de vários setores da economia.

Como uma das mediadas de apoio a estes trabalhadores, a Prefeitura de Lagarto passou a oferecer o beneficio para diversas categorias de profissionais.

Desde o mês de março, início da crise de saúde, músicos, vendedores ambulantes, mototaxistas entre outros, tanto da zona urbana quanto rural, passaram a receber o benefício mensalmente que chegou no mês de maio ao número de 806 famílias lagartenses.

Atenção

Não somente os trabalhadores informais, como cidadãos e cidadãs em situação de vulnerabilidade podem ter direito a este benefício.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social de Lagarto, na Rua Doutor Laudelino Freire, 414, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, munidos de RG, CPF, comprovante de renda, de residência, nº de Inscrição Social (NIS) ou na ausência deste documento comprovar ser membro de uma família de baixa renda. Telefone: (79) 3631-4815, ou o CRAS mais próximo de sua residência.

Obs. Tem direito ao benefício apenas um trabalhador por residência.

Lembrando que o Renda Cidadã é um benefício próprio da Prefeitura de Lagarto e não tem qualquer vínculo com o Auxilio Emergencial ou com o cartão Mais Inclusão do Governo Estadual.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade