A Prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro foi conferir de perto o andamento do Projeto Interiorização do Senai, uma parceria com o Poder Executivo através da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho que está proporcionando 4 cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente aos cidadãos lagartenses. Na oportunidade, ela estava acompanhada do secretário de assistência social, Valdiosmar Vieira.

A gestora conversou com alunos e professores de cada uma das capacitações e pôde sentir a alegria e determinação dos aprendizes.

“Para mim, é uma realização ver no semblante de cada aluno, de cada jovem lagartense, a oportunidade em renovar a esperança no futuro profissional, com uma estrutura e de qualidade para nossa gente. Essa parceria com o Senai é de suma importância e a prefeitura faz questão de dar todo apoio necessário e ampliar essa qualificação”, declarou Hilda Ribeiro.

As modalidades oferecidas são: Mecânico de manutenção em motores a Diesel; Mecânico de manutenção em motocicletas; Auxiliar de padeiro e Auxiliar de confeiteiro. As aulas ocorrem em carretas climatizadas e estão localizadas na praça do Tanque Grande, com toda estrutura necessária para cada aprendizagem.

Para o aluno Emanoel Messias que está cursando mecânica de motos, esta é a chance de mudar a própria sorte.

“Sou músico, e as dificuldades de sobreviver dessa arte a nível de Sergipe são históricas, enxergo no curso de mecânica de motocicletas uma chance de melhorar a minha qualidade de vida abrindo meu próprio negócio no bairro em que moro,” afirmou o aluno.

Agradeço a Prefeitura de Lagarto por me proporcionar a gratuidade, porque eu já vinha almejando esta qualificação, pesquisava pela internet, mas quando consultava as condições de um curso pago me desanimava, porque pesava no meu orçamento”, concluiu Emanoel.

Última atualização em 16 de março de 2020