Nesta quinta-feira, (21) o secretário municipal do desenvolvimento Social e do trabalho de Lagarto, Valdiosmar Vieira, acompanhado pela sua adjunta Acácia Ribeiro, receberam as srtas. Ana Luiza Silva Carvalho, secretária municipal da Assistência Social do município de Itabaianinha e sua assessora Val Rodrigues.

O intuito da visita foi conhecer a experiência positiva do município nas questões de funções, atribuições e funcionamento das políticas públicas para as mulheres. Um serviço que desde o início da pandemia tem funcionado com bastante eficiência, portanto servido de referencia para outras gestões a exemplo de Itabaianinha

“Como gestor da pasta me orgulha bastante em ter nossa Assistência Social como um espelho, não só para as colegas de Itabaianinha como também para outras cidades como ocorreu ao longo destes dois primeiros anos. Agora estamos iniciando um novo ciclo, e como meta geral da Administração Municipal de Lagarto seguimos com uma visão muito mais abrangente do que precisamos, driblando a pandemia para continuar avançando, saindo do lugar-comum e do discurso para, efetivamente, chegar até as pessoas e transformar as suas vidas,” destacou Valdiosmar.

fde6a915 1991 4346 9e15 f8dbffc352d1

Como uma das anfitriãs, a coordenadora municipal de Políticas públicas para Mulheres de Lagarto, Cristiane Soares, ressaltou como ponto crucial para o bom desenvolvimento do órgão, pensar em projetos relacionados não só à proteção das mulheres, mas à prevenção da violência, fortalecendo o empoderamento, a autonomia e a independência financeira destas pessoas, o que resulta na quebra do vínculo com os agressores”, defendeu Cristiane.

Prefeitura de Lagarto

Última atualização em 13 de abril de 2021