Seguindo um fiel cronograma de ações, nesta sexta-feira, 27 de setembro, foi a vez do Povoado Brasília e toda sua região receber a Caravana da Cidadania – uma iniciativa de grande importância da Prefeitura de Lagarto para as comunidades rurais que precisam de serviços sociais sem a necessidade de se deslocar à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.

523107a2 5004 403a 9077 a5e9578b812a

Durante toda a manhã foram ofertados serviços como: atualização do cadastro único e Bolsa família; orientação jurídica; inscrições para cursos profissionalizantes; cadastros para Bolsa Família Municipal, Serviço de Convivência; passe livre para idoso e pessoa com deficiência; cortes de cabelo gratuitos; sorteios de brindes; realização de testes rápidos de hepatite, HIV e Sífilis pela equipe do CTA; atendimentos odontológicos; práticas integrativas (acupuntura e massagem); aferição de pressão arterial; palestras, exames de glicemia e agendamento de consultas para o médico do CEREST.

7a3ca1e4 c5a5 458e afbb 979af3ecaf13

Com a participação especial da Prefeita Hilda Ribeiro, dos secretários-adjuntos Aparecida Fontes (Ação Social) e Magson (Educação) e dos secretários Bianca Ribeiro (Administração) e Eusébio Francisco (Articulação Política), além da vereadora Acácia Ribeiro.

Hilda falou sobre os Programas Sociais como o “Renda Cidadã” e o “Mais na mesa”, que após devida aprovação pelo Legislativo Municipal deverão beneficiar duas mil famílias em breve. A chefe do executivo também ouviu diversas demandas da comunidade e agendou audiências.

03af585d 79af 4208 ae92 6dc670d2bcb0

Além dos serviços supracitados, a comunidade recebeu ações da Secretaria de Obras, que realizou a manutenção da iluminação pública, pintura de meio-feio e melhoria nas estradas.

Última atualização em 27 de setembro de 2019