Compartilhe:

Pela primeira vez, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, elaborou um plano alimentar para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos (SCFV) e os acolhidos do Abrigo Girassol. É a Capital do Interior contribuindo para uma alimentação saudável que reflete significativamente na saúde dos que mais precisam.

IMG 1984

Desde o início dessa semana, crianças, adolescentes e idosos do SCFV recebem como alimentação um cardápio variado e nutritivo, elaborado por uma profissional da área. São servidos: sopas de macaxeira, abóbora, legumes e charque, salada de frutas, cachorro quente, bolo de cenoura e chocolate, cuscuz temperado, sanduíche, macarronada, panqueca de aveia, tapioca recheada e muitas frutas e sucos.

IMG 1976

Também para o Abrigo Girassol, que acolhe crianças e adolescentes sob medida protetiva ou em condições vulneráveis por determinado tempo, o cardápio é de dar água na boca: além dos alimentos que são servidos para os usuários do Serviço de Convivência, temos cinco refeições disponibilizadas nos três turnos, contando com: saladas de diversos tipos, bolos, carne bovina, frango, peixe, arroz temperado, hambúrguer, verduras e legumes preparados das mais variadas maneiras, purês, macaxeira, inhame, entre outros.

IMG 2011

Uma alimentação balanceada com certeza irá ajudar nossas crianças, adolescentes e idosos – muito deles carentes – a ter uma saúde melhor, com uma imunidade mais alta e diminuir os riscos de doenças que uma má alimentação pode causar.

Última atualização em 2 de agosto de 2019