No início da noite desta quinta-feira, 13 de agosto, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, compareceu a Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho para assinar um termo de Lançamento do Serviço de Abordagem Social do Município.

Um projeto inovador que só existia até o dia de hoje na capital e tem como prioridade realizar abordagem, atendimento e encaminhamento necessário para pessoas em situação de rua, que se encontrem no município. Sejam elas cidadãs lagartenses ou migrantes de qualquer outra cidade, estados e até mesmo países.

A equipe exclusiva para desenvolver este trabalho é composta por assistentes e educadores sociais, psicólogos. A Sedest destinou um veículo especifico para esta atividade além do número de contato.

Quando e como acionar o serviço

Ao identificar pessoas em situação de rua, especialmente crianças desenvolvendo trabalho infantil ou se expondo a uma situação de perigo o cidadão deverá ligar para (79) 98132-3685

De acordo com o secretário Valdiosmar Vieira, o serviço vai funcionar em regime de plantão diurno, noturno e inclusive nos finais de semana e tem como principal função fazer a abordagem e se necessário acolhimento ou contato com familiares destes.

“Lagarto acolhe a todos sem distinção, essa é uma marca da nossa gente. O que estamos lançando aqui nesta noite é algo inovador e extremamente necessário para um município deste porte. Um serviço que só existia até então em Aracaju e agora na nossa cidade. Aqueles cidadãos e cidadãs que muita das vezes são discriminados irão contar com uma equipe super competente, pronta para oferecer um serviço acima de tudo qualificado, com o objetivo de humanizar o atendimento a estas pessoas, que é a marca registrada da nossa Secretaria de Assistência Social”, destacou a prefeita Hilda.

Última atualização em 14 de agosto de 2020