O programa “Cartão Cidadão Lagartense” da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social (Sedest) segue ampliando o seu público e chega a mais de 500 famílias beneficiadas.

Nesta segunda-feira, 6, o público foi ampliado, onde mais 88 famílias receberam o cartão que dá acesso ao benefício. A meta segue a mesma, que mais de 2 mil famílias sejam beneficiadas durante todo o programa.

O Cartão Cidadão Lagartense é um projeto que visa dar apoio e melhores condições de vida a famílias lagartenses que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Com o benefício de R$ 200 reais mensais, os cidadãos podem ter acesso a alimentação, medicamentos, botijão de gás e etc.

É importante destacar que o projeto também trabalha e potencializa o comércio lagartense, uma vez que todos os produtos devem ser comprados no comércio local, impulsionando assim a economia.

Valdiosmar Vieira, secretário da Assistência Social falou sobre o compromisso que a Prefeitura vem tendo com os que mais precisam

“O Cartão Cidadão Lagartense segue transformando vidas e isso graças ao compromisso da gestão. Temos pouco tempo de projeto e mais de 500 famílias já foram beneficiadas. Continuaremos ampliando e garantindo dignidade para famílias em situação de vulnerabilidade social” comentou o secretário.

Última atualização em 7 de junho de 2022