A Prefeitura Municipal de Lagarto, juntamente com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, promoveu na manhã desta Quinta-Feira Santa, 18, a Páscoa com Cidadania, onde houve a distribuição de peixes para a população carente.

88db32a7 5c3e 4849 a736 edd967664bbc

A Páscoa com Cidadania, é um projeto que visa atender as necessidades emergenciais de pessoas em situação de vulnerabilidade, no que diz respeito à cultura do período da páscoa, em que o peixe é o alimento principal nas mesas das famílias. O Projeto garante, assim, o direito dessas pessoas à segurança alimentar e nutricional, respeitando as tradições regionais.

4e5c1fed d2f1 4297 a203 ac720c9563b9

Este ano, a Prefeitura esteve distribuindo na Colônia Treze, Povoado Brasília, Jenipapo, Assentamento Karl Marx e mais 18 pontos em todo o município. Foram 11 toneladas de peixes, para atender uma média de 7 mil famílias carentes. A sede esteve localizada no Parque de Exposições, onde o atendimento iniciou às 8h da manhã, fazendo a entrega desse alimento para as pessoas pré-cadastradas no sistema. Para aqueles que não haviam se cadastrado anteriormente, houve atendimento no local, mediante apresentação de documentos, para que assim, todos pudessem ir para casa satisfeitos.

590913a6 0d9d 468f bd22 c1241d50c978

O Secretário Valdiosmar Vieira (SEDEST), afirmou que o fluxo foi extremamente rápido, e das 8h até as 8h30, foram distribuídos peixes para quase 2 mil famílias. “Nos povoados, o atendimento também foi bastante rápido, pois a maioria das pessoas já haviam se cadastrado no sistema e através da senha, puderam ter acesso facilmente à distribuição. A equipe esteve empenhada e as coisas fluíram dentro do programado, sem que as pessoas precisassem ficar por muito tempo na fila aguardando. Esse é um projeto administrado pela secretaria de Assistência Social, mas que teve a integração de todas as outras secretarias coordenadas pela nossa prefeita. Então agradecemos pela colaboração, empenho e apoio de todos os envolvidos ”, enfatiza o secretário.

f73aef23 653d 4b50 b372 f91904004a00

Para a prefeita Hilda Ribeiro, foi um momento gratificante, por se tratar de um período tão importante para toda a população. “Páscoa é tempo de renovação, onde as famílias se unem e em que nós estamos mais sensíveis para o amor, paz e tranquilidade. E nós da prefeitura, estamos aqui para desejar essa paz a todos os lagartenses, fazendo a entrega desses peixes, que é uma representação desse período. Nosso tema, Páscoa com Cidadania tem tudo a ver com o momento, em que queremos dividir com as pessoas esse direito”, ressalta a prefeita.

90ed0e41 cde7 49f6 ab62 91f07e3b0d48

O deputado federal Gustinho Ribeiro também esteve presente, prestigiando o evento e reforçou a importância desse serviço para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, tendo acesso a esse alimento e podendo assim compartilhar o momento com seus familiares. Destacando a Semana Santa como um período de amor e união entre as famílias.

fd1d3478 26be 4f10 85b5 d0ede6ad105b

Para as donas de casa, Maria Nina e Rosana, o evento foi tranquilo e organizado, assim, como para a Dona Vilma, que afirmou que conseguiu rapidamente ter acesso à entrega, sem nenhum problema, garantindo assim o alimento para sua Sexta-feira Santa.

O evento contou com o apoio da Unidade do Tiro de Guerra sediada em Lagarto e da DTTU, que organizou o trânsito no entorno do Parque, também contou com a presença de secretários e vereadores do município e demais autoridades.

a0fada1f 04b1 4198 a6c0 bbd8c848428d

Última atualização em 18 de abril de 2019