A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), esteve presente na última segunda-feira, dia 6, na capacitação do Trabalho Social do Programa Minha Casa Mina Vida. A reunião aconteceu na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e teve como principal objetivo garantir maior agilidade e menos burocracia na realização do sonho de muitos lagartenses e brasileiros – ter a casa própria.

c3600e48 5af7 4986 aca0 9e291ddba633

O encontro com capacitação na agência da Caixa serviu para tratar de assuntos referentes ao trabalho social desenvolvido pelas empresas com os beneficiários dos conjuntos habitacionais. Para a coordenadora de Habitação da Sedest, Jaqueline Dias, a reunião foi bastante rica. “Conversamos sobre como tratar com clareza e respeito o acesso de pessoas a sua própria moradia, foi muito produtivo”, explicou.

dbeeaa6c 8aee 4648 af5d 139be9092bd3

Outro ponto positivo debatido com ênfase foi o comprometimento das empresas com as ações desenvolvidas, bem como o processo de articulação com diversas políticas públicas, principalmente no tocante ao processo de licitação das prefeituras e das empresas conveniadas.

“Minha Casa Minha Vida foi o caminho mais curto para realizar os sonhos de muitos brasileiros que desejam uma moradia digna”, comentou a auxiliar administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Glaucia Vianna, acrescentando ainda que “gostaria que todos conseguissem realizar este sonho”, finalizou.

Pontos importantíssimos que muitas das vezes acabam deixando a desejar foram colocados em pauta; como por exemplo: a falta de infraestrutura nas residências, a burocracia no cumprimento das etapas dos projetos para liberação de recursos e as regras estabelecidas através da PORTARIA Nº 464, DE 25 DE JULHO DE 2018.

Última atualização em 10 de maio de 2019