Como forma de reconhecer e celebrar a importância da mulher na sociedade neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social (Sedest), desenvolveu uma série de programações relacionadas ao ‘Empoderamento Feminino’ para todo o mês de março.

Nesta terça-feira, 8, a programação foi aberta na Associação Acácia Ribeiro, no bairro Ademar de Carvalho, onde foram ofertados serviços de bem estar e beleza, como corte de cabelo, maquiagem, unha, sobrancelha, lanches e brindes.

Todas as mulheres que são usuárias do CRAS, CREAS ou da Coordenadoria também tiveram acesso a palestras sobre o empoderamento feminino e os direitos atribuídos às mulheres.

O Secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, falou sobre os avanços que estão sendo conquistados pela gestão para a inovar e potencializar os serviços.

“Além dessas ações, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está trabalhando em diversas articulações para melhoria dos serviços já ofertados pelo setor. Para potencializar o que já é feito para a população feminina, também foi implantado o Fórum Intersetorial de Defesa dos Direitos da Mulher, garantindo ainda mais assistência” explicou o secretário.

A Prefeita Hilda Ribeiro compareceu as atividades do Dia da Mulher e destacou a importância de continuar trabalhando pelas políticas publicas, priorizando o olhar sensível a mulher.

“Em um dia como hoje é impossível não reparar na alegria dessas mulheres que estão sendo cuidadas e amparadas. O trabalho realizado pela Assistência Social eleva a autoestima dessas mulheres, além de ressaltar e deixa-las apar dos seus direitos. Como mulher e gestora, me sinto no dever de continuar contribuindo para que elas tenham dignidade, amor, respeito, e principalmente direitos” comentou Hilda Ribeiro.

O Dr. Adson Alberto Cardoso de Carvalho – Promotor de Justiça Especial de Direitos da Mulher também esteve presente, acompanhando a programação da SEDEST e participou de articulações de outras estratégias de intervenção junto a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Soares de Oliveira.

Última atualização em 9 de março de 2022