Nesta terça-feira (12) foi realizada uma reunião bastante produtiva entre a Prefeitura de Lagarto, representada pelo secretário municipal da Assistência Social Valdiosmar Vieira; da sua adjunta Acácia Ribeiro; do diretor do Núcleo de Apoio ao trabalhador (Nat) Neirivan Nascimento com os representantes da empresa de aplicativo de entrega em domicilio “Quero Delivery”, Srs. Miguel Neto, Ediberto Celestino e Alexandre Miranda.

Na oportunidade a empresa apresentou o projeto ‘Quero-Log’, (exclusivamente para empresas) cuja implantação irá modernizar o seu sistema de entregas no município e o que é melhor, abrindo novas oportunidade de trabalho para modalidade de entregadores.

A empresa parceira estará ofertando 70 (setenta) vagas para motociclistas (ambos os sexos). Informamos aos interessados que, a partir da semana que vem, motociclistas habilitados, que possuam veículo próprio, podem procurar o NAT na avenida Zacarias Jr, 468 – Centro, contato (79) 3631-3394, em frente à Igreja Adventista do 7º Dia, procurar a sra. Ivone Santana, munidos de documentação básica e preencham o cadastro para avaliação e possível seleção da empresa.

1e78edd5 a63f 4d52 b8ed 3448f335d621

Após a triagem haverá dois momentos subsequentes proporcionados pela parceria com a Sedest, como: treinamento para formação básica desses profissionais e orientação para que os mesmos possam ter sua atividade formalizada, inclusive com seus direitos previdenciários garantidos. Já em um segundo momento serão oferecidos cursos rápidos de qualificação.

“Seguimos em pandemia, com impacto direto na economia, o que acabou gerando a vulnerabilidade de várias famílias no município. Parcerias como esta trazem um pouco de alento para cidadãos ou cidadãs que estejam necessitando urgente de uma remuneração e a Prefeitura através do NAT, será a responsável pela captação de vagas”, destacou Valdiosmar.

Última atualização em 13 de janeiro de 2021