Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto através da equipe do Cadastro Único da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) em uma parceria com a Energisa realizou nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7, uma importante ação com as comunidades dos bairros Jardim Campo Novo, Albano Franco, Loiola, Estação, Matinha e Ademar de Carvalho. Eles realizaram o cadastro da Tarifa Social e troca de lâmpadas.

Cada cidadão que se dirigiu até o Creas do Albano Franco e à Associação Maria Acácia Ribeiro no Ademar de Carvalho teve a oportunidade de fazer o cadastro na Tarifa Social, que garantirá até 65% de desconto na fatura.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional.

Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Outro benefício que estes comunidades tiveram acesso foi a de trocar até 4 (quatro) lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED, que são até 30% mais econômicas.

Última atualização em 13 de abril de 2021