A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), em parceria com a Secretaria Estadual de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (SEIT), oportunizaram às equipes dos CRAS que trabalham no dia a dia com os serviços de proteção social básica, uma capacitação importantíssima para os servidores em questão. O evento aconteceu na Universidade Federal de Sergipe (UFS) durante os dias 14 e 15 de maio.

01

O principal objetivo da capacitação se deu em torno do apoio técnico às equipes de trabalhadores da política municipal de assistência social, com vistas ao aprimoramento dos serviços socioassistenciais no âmbito da proteção social básica, direcionando a melhor fórmula de humanizar e ofertar serviços de qualidade a população lagartense.

Para Lorena Dantas, coordenadora dos programas complementares socioassistencial da SEDEST, o momento foi de aprimoramento e busca por conhecimento. “Aprimorar o conhecimento das pessoas que atuam diretamente com a assistência social é contribuir para uma melhor qualidade dos serviços prestados à população lagartense no âmbito do aspecto preventivo, protetivo e proativo na Proteção Social Básica (PSB)”, explanou a coordenadora.

O Secretário de Desenvolvimento Social de Lagarto, Valdiosmar Vieira, ao conduzir a abertura das atividades, ressaltou a busca por contextualizar a Política de Assistência Social na operacionalização dos direitos socioassistenciais.

03

Na sequência, através de representantes da Secretaria de Estado da Inclusão Social, tivemos a atenção diante dos conteúdos que contemplaram desde o olhar sobre a gestão territorial e o trabalho social com famílias no âmbito do SUAS e na execução dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

12

Última atualização em 17 de maio de 2019