A qualificação profissional tem um papel importante no crescimento do município. Pensando isso e intensificando o compromisso com jovens e adultos, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social (Sedest), em parceria com o Senai, está levando 5 cursos profissionalizantes para a Colônia Treze.

A parceria visa garantir a capacitação da comunidade para o mercado de trabalho. Os alunos da Colônia Treze estão tendo acesso a 60 vagas pelo Senai e mais 20 pelo Senac, nos cursos de Mecânica de Motocicleta e Motor a Diesel, Panificação e confeitaria.

Estes mesmo cursos já foram ofertados na sede do município, onde 4 turmas foram formadas e já saíram preparadas para o mercado de trabalho.

A Prefeitura de Lagarto não está medindo esforços para garantir a volta de uma economia forte, além de ajudar na promoção de emprego e renda para o município.

Os cursos são mais uma estratégia de enfrentamento ao desemprego ocasionado pela pandemia.

“É um grande privilégio estar atendendo a população da Colônia Treze e comunidades vizinhas. Com esta formação, os alunos já estarão aptos para o mercado de trabalho e desta forma estaremos prestando mais do que um serviço, estaremos oferecendo condições para concorrerem a vagas nos respectivos setores, com mais qualificação e até mesmo de empreenderem seus próprios sonhos” explicou o secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira.

Última atualização em 12 de julho de 2021