Em solenidade ocorrida no final da manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, no auditório da SEMED, a prefeita Hilda Ribeiro, através da sua Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho – Sedest, deu posse aos cinco novos Conselheiros Tutelares que vão atuar no quadriênio 2020-2024.

Foram empossados Vandinete Monteiro, Gerson José, Dulce, Alex Reis, e Danilo Prata como titulares, além de Ninha, Jane Nascimento Maicon da Matinha e Marcos Bispo como suplentes.

Além da prefeita Hilda estavam presentes na mesa de honra o secretário do Desenvolvimento Social, Valdiosmar Vieira; a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagarto (CMDA), Sra. Idália Josefa Pereira Santos; secretário da Educação, Magson Almeida, e a vereadora Acácia Ribeiro, representando o poder Legislativo.

Após a leitura do juramento solene de cada conselheiro foi feita a assinatura dos termos e entrega dos certificados. Para a prefeita Hilda Ribeiro, a posse dos conselheiros significou um momento importante para a cidade.

“Todos vocês se colocaram à disposição de toda a sociedade para defender e cuidar de maneira intransigente do Estatuto da Criança e do Adolescente. Logo, vocês serão responsáveis pelo futuro da nossa cidade”, disse Hilda.

“Vamos fazer com que as pessoas tenham consciência que elegeram conselheiros tutelares para um mandato e que vocês são responsáveis e guardiões dos direitos e deveres dos nossos filhos. Muito mais do que funcionários públicos, agora vocês são peças chaves e primordiais para todas as famílias lagartenses. Vamos nos aproximar do povo. E o voto que vocês receberam dá legitimidade para isso”, completou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 11 de janeiro de 2020