A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho – Sedest -, está em fase de finalização do cadastramento das famílias carentes, que receberão o tradicional peixe da Semana Santa.

A Sedest mobilizou toda a equipe que esteve nos bairros mais carentes e em mais de 40 povoados do município, visando atender as necessidades de quem mais precisa, onde foram realizados os cadastros dos beneficiados e entrega das senhas para retirada dos peixes.

O secretário do Desenvolvimento Social e do Trabalho, Valdiosmar Vieira, anunciou que a ação desse ano ocorrerá diferente do ano anterior, em virtude das recomendações dos órgãos de saúde para combater à Covid-19.

“Desde a semana passada que a Sedest está com a equipe mobilizada para atuar no cadastramento e na distribuição do peixe. Estivemos trabalhando diuturnamente, visitando mais de 50 localidades e iremos fazer uma distribuição organizada e rápida, evitando aglomerações e sobretudo garantindo a essas famílias a refeição do peixe, na sexta-feira da Paixão”, explicou Valdiosmar.

A Prefeitura adquiriu 15 toneladas de peixe, que alimentará mais de 3 mil famílias e promoverá o fortalecimento do aspecto cultural do município. A prefeita Hilda Ribeiro agradeceu o empenho dos servidores para a realização da ação.

“Desde que adotamos as medidas de contenção ao coronavírus, eu estive muito preocupada com a entrega desses peixes, porque é uma ação que envolve aglomeração de pessoas no dia da entrega. Por isso, eu agradeço a todo o pessoal da Sedest que passou mais de uma semana de porta em porta, de povoado em povoado pra cadastrar as pessoas e levar pra elas mais dignidade. Meu muito obrigada a todos os envolvidos, que estão fazendo acontecer o projeto Páscoa da Cidadania”, afirmou.

As entregas acontecerão nesta terça e quarta-feira em todas as rotas que a equipe realizou o cadastro. Amanhã, 7, será a entrega dos povoados no período da tarde e na quarta pela manhã a entrega da sede, onde serão distribuídas em 10 pontos de entrega, visando manter o mínimo de aglomeração possível.

Última atualização em 7 de abril de 2020